Ela admite que seu negócio é funk e, quando foi convidada para ser musa do Salgueiro no carnaval 2010, Priscila Pires achou que era só chegar na Marquês de Sapucaí dá uma reboladinha e mandar beijo para a galera nas arquibancadas. Ledo engano.
“A primeira vez que fui à quadra da escola e vi as passistas sambando, com aquele bunda dura, que não treme, vi que não ia dar para mim”, conta.
A solução foi escalar Carlinhos Coreógrafo, que como o próprio nome já diz, é o responsável pelas coreografias da atual campeã do carnaval carioca. Desde dezembro de 2009, Priscila e Carlinhos se encontram pelo menos duas vezes na semana para que o bailarino ensine samba no pé, postura e até como posar para os fotógrafos sem pagar nenhum mico na avenida.
“A primeira coisa que coloquei na cabeça dela é que ela tinha que ser ela mesma. Não tem essa de sambar como passista. As pessoas querem ver a Priscila e não ela sambando como uma passista”, conta Carlinhos que, a menos de um mês do carnaval, já se sente orgulhoso de sua aluna.
Para conferir se Priscila Pires já é quase uma cabrocha do samba, o EGO acompanhou de perto uma aula da ex- BBB em uma academia, no Rio. Confira!
• Dois pra lá, dois pra cá
• Lições de Musa
• Salto Alto
“Sempre usei salto alto e venho treinando com sandálias minhas mesmas. Elas têm em torno de 15cm. Para o desfile, vou fazer algo um pouquinho mais alto, mas nada que tire minha estabilidade. Sou a única pessoa que vem para a academia de salto alto (risos).”
• Fantasia
“É a minha cara! Está linda! Vai ser sensual, mas não vai mostrar nada demais. Mostra um pouco de peito, mas até onde pode mostrar, e um pouco do bumbum, até onde pode mostrar (risos). Faltando duas semanas para o carnaval, acho que já vou ensaiar com o arranjo de cabeça e com o esplendor para me acostumar com ela.”
• Malhação
“Tento malhar três vezes por semana, mas nem sempre acontece. Acho que sou a única musa que não está neurótica com isso. Não estou malhando direto, não estou comendo frango com batata doce, nem clara de ovo, não estou fazendo nada disso.Confio em mim e sei que faltando umas duas semanas para o carnaval, posso pegar um pouco mais pesado que meu corpo vai ficar como eu quero.”
“Quero chegar Luma de Oliveira na Sapucaí. Ela é bonita por ela mesma, tem uma beleza de mulher normal, não consigo olhar para a Luma e imaginá-la neurótica, malhando cinco horas na academia. Ela é charmosa, é elegante. Ela chega, faz o carão dela e vai. Ela não precisa de pernão, bundão, não precisa ficar gostosa, vulgar ou mostrar calcinha para chamar atenção. É minha musa inspiradora!”
• Muita postura e nada de calcinha!
“Uma coisa que o Carlinhos pegou muito no meu pé foi com a postura. Por que, uma paradinha que tenha, e eu relaxe, vem alguém faz a foto e eu vou aparecer toda torta na avenida. É a foto que vai bombar. Falou também para eu ter cuidado na hora de abaixar para não aparecer uma coisa vulgar, e nos ensaios, para não pagar calcinha.”
• Medo X Emoção
“A primeira vez que fui ao ensaio técnico da escola na Sapucaí, morri de medo. Na hora em que vieram me buscar, dizia: ‘Gente, mas já? Tem certeza que é a minha vez ? Quero ir não!’ (risos). Mas depois que fui, senti uma emoção muito grande e fiquei me perguntando onde é que eu estava que não estava ali antes? Nasci para fazer aquilo.”
• Ops!
“Na primeira vez ainda me atrapalhei um pouco. Ficava tentando coordenar a coreografia, saudar as pessoas, mandar beijo, posar para os fotógrafos. Mas agora já estou mandando melhor. Estou craque na coreografia, já até incorporei uma ‘coceirinha de cabelo’, que é uma brincadeira que o Carlinhos fazia no meio da dança e que eu amei.”